Comprar certificado digital Serasa

Comprar certificado digital Serasa

Confira alguns detalhes sobre como comprar o certificado digital Serasa em passos simples

O certificado digital do Serasa é um ótimo benefício para pessoas físicas e jurídicas que desejam e precisam assinar documentos, contratos e outros processos na internet de forma rápida, ágil, prática e segura. 

Ele tem reconhecimento legal, evita burocracias, reduz gastos desnecessários com papel e te ajuda a ganhar tempo em demandas pessoais ou profissionais. Muito legal, não é mesmo? 

Mas você sabe como comprar certificado digital Serasa? Separamos algumas dicas para você emitir a sua assinatura eletrônica. Veja a seguir.

DICAS PARA COMPRAR O CERTIFICADO DIGITAL

O primeiro passo para comprar certificado digital Serasa é a organização da sua documentação. 

Antes de mais nada, separe os seus documentos de identificação, escaneie todos eles em arquivos PDF e salve em seu computador. Eles serão extremamente necessários para o processo de comprar certificado digital Serasa

MAS QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Bom, se você for uma pessoa física e for emitir e-CPF ou e-Profissões, como e-Contador, e-Saúde e e-Jurídico, por exemplo, você deverá separar o seu:

  • RG
  • CNH ou DNI
  • CPF 
  • E, caso for utilizar a assinatura eletrônica para a conectividade social, o comprovante de inscrição do PIS, CEI ou CAEPF. 

Agora, se você for comprar certificado digital Serasa como pessoa jurídica, no caso o e-CNPJ ou NF-e, deverá separar o seu:

  • Cartão CNPJ
  • Documento de constituição da empresa com chancela digital ou possibilidade de validação da autenticidade digital (contrato social/última alteração consolidada, certidão simplificada, Ata/Estatuto) 
  • Documento de identificação do representante da empresa (RG, CNH ou DNI).

ESCOLHENDO O CERTIFICADO IDEAL

O próximo passo para comprar certificado digital Serasa é escolher o certificado mais ideal para as suas demandas profissionais ou pessoais. Para isso, se informe sobre os modelos A1 e A3, suas diferenças e peculiaridades.   Você consegue ter acesso a tudo isso no site do Serasa Experian.

Depois disso, você iniciará o processo de cadastro e, por fim, fará a validação do seu certificado eletrônico. Nesse processo para comprar certificado digital Serasa, preencherá um formulário online que solicitará dados pessoais e fará a validação cadastral no site.

“OUVI FALAR QUE PRECISA AGENDAR UMA VIDEOCONFERÊNCIA PARA COMPRAR CERTIFICADO DIGITAL SERASA. ISSO É VERDADE?”

O agendamento de uma videoconferência para comprar certificado digital Serasa só será necessário se você escolher o modelo em software, ou seja, o modelo A1. Mas fique tranquilo, que o agendamento é no próprio site de forma fácil e rápida.

Para finalizar e comprar certificado digital Serasa definitivamente você deverá instalar a assinatura eletrônica em seu computador. Viu como é simples?

PERGUNTAS FREQUENTES:

  1. O que é um Certificado Digital Serasa?
    • O Certificado Digital Serasa é uma assinatura eletrônica que proporciona segurança e praticidade em transações online. Ele tem reconhecimento legal e é usado para assinar documentos, contratos e realizar diversas atividades de forma digital.
  2. Quais documentos são necessários para comprar um Certificado Digital Serasa como pessoa física?
    • Para emitir um e-CPF ou e-Profissões (como e-Contador, e-Saúde e e-Jurídico), você precisará dos seguintes documentos:
      1. RG
      2. CNH ou DNI
      3. CPF
      4. Comprovante de inscrição do PIS, CEI ou CAEPF (se for para conectividade social).
  3. Quais documentos são necessários para comprar um Certificado Digital Serasa como pessoa jurídica?
    • Para emitir um e-CNPJ ou NF-e, você precisará dos seguintes documentos:
      1. Cartão CNPJ
      2. Documento de constituição da empresa com chancela digital ou possibilidade de validação da autenticidade digital (contrato social/última alteração consolidada, certidão simplificada, Ata/Estatuto)
      3. Documento de identificação do representante da empresa (RG, CNH ou DNI).
  4. Como escolher o Certificado Digital ideal?
    • Para escolher o Certificado Digital ideal, informe-se sobre os modelos A1 e A3, suas diferenças e peculiaridades no site do Serasa Experian. Isso ajudará a selecionar o mais adequado para suas necessidades.
  5. É necessário agendar uma videoconferência para comprar um Certificado Digital Serasa?
    • O agendamento de uma videoconferência é necessário apenas se você escolher o modelo em software (A1). O agendamento é feito no site de forma simples e rápida.
  6. Como é o processo de compra do Certificado Digital Serasa?
    • O processo envolve:
      1. Organizar sua documentação.
      2. Escolher o modelo adequado.
      3. Iniciar o cadastro.
      4. Validar os dados cadastrais no site.
      5. Agendar uma videoconferência (para o modelo A1, se aplicável).
      6. Instalar a assinatura eletrônica em seu computador.

Tabela com informações sobre os Certificados Serasa:

Modelo do CertificadoIndicado paraSuporte FísicoValidadeUsoProcesso de Compra
Certificado A1Pessoas físicas e jurídicasNão1 anoArmazenado no computadorAgendamento de videoconferência (A1)
Certificado A3Pessoas físicas e jurídicasToken-USB ou cartão12 a 36 mesesSuporte móvelProcesso online

O Certificado Digital Serasa oferece praticidade, segurança e agilidade em transações online. Siga os passos e adquira o seu certificado eletrônico.

Saiba mais!

Atendimento por whatsapp